As HQs impulsionando séries de TV com qualidade
Não é de hoje que as histórias em quadrinhos inspiram séries televisivas de qualidade, há muito tempo isso ocorre, mas estamos vivendo um novo momento deste fenômeno. As séries televisivas do Batman de Adam West e Burt Ward que marcou a década de 1960 e foi exibida no Brasil até os fins dos anos 90 com 120 episódios e a do Hulk com Bill Bixby e Lou Ferrigno criada nos fins dos anos 1970 com mais de 80 episódios e alguns filmes derivados fizeram o caminho de potencializar e popularizar os quadrinhos a partir delas, a primeira inclusive acabou tornando o Batman mais aceitável e leve para um determinado corte de público.
O caminho de hoje é um pouco diferente, os quadrinhos tem impulsionado novas produções para a televisão, em alguns casos associadas a filmes que as antecedem como Agents of Shield e Agent Carter, ambas da Marvel.
Outro exemplo são as séries da DC Comics que passam a pipocar no canal pago Warner e em outros, começou com Arrow reproduzindo as aventuras do Arqueiro Verde, gerou uma série derivada com o Flash com a mesma qualidade e na sequência tivemos Gotham e Constantine. A longevidade dessas séries dependerá exclusivamente de público, claro.
Para 2015 se avizinham várias estreias: IZombies, Powers e outras, mas há um corte de produção que merece destaque: teremos a estreia das primeiras séries produzidas diretamente para serviço por streaming através da Netflix.
A Marvel permitirá que se assista todos os episódios da série do Demolidor (Daredevil) em todos os países que contam com esse serviço a partir do dia 10 de abril desse ano, na sequência haverão seriados com Luke Cage, Jéssica Jones e outros.
O fortalecimento dos personagens derivados das HQs tornando-os ícones da cultura pop com seriados que são sucesso de público, produtos derivados diversos e várias séries que se desdobram das principais parece ser uma tendência do século XXI que ajudará na popularização dos quadrinhos e na chegada desses para parcelas mais largas da população.







Comentários
Postar um comentário